Marcos Sertanejo admite que vai à disputa do mandato de prefeito em Indiaroba no ano que vem
Marcos Sertanejo foi empresário do ramo de automóvel seminovo em Aracaju, deixou tudo para se dedicar à gestão da sua cidade natal. Fez Direito, mas interrompeu e está cursando faculdade de Gestão Pública.
O prefeito de Indiaroba, Adinaldo do Nascimento, MDB, reeleito em 2020, não esconde do seu agrupamento político e nem da comunidade que tem a intenção de fazer de Marcos Sertanejo, PSD, 50 anos, o seu sucessor no ano que vem.
A relação entre os dois não é de hoje - e nem é fraca. Ambos já experimentaram juntos derrotas e vitórias. Em 2012, Adinaldo e Marcos disputaram juntos a Prefeitura de Indiaroba - um candidato a prefeito e outro a vice. Perderam.
Em 2016, voltaram com as mesmas posições. Ganharam. Marcos Sertanejo chegou, entre 2017 e 2020, até a assumir por quatro meses a Prefeitura, quando armaram uma cocó para Adinaldo e ele se viu afastado.
Depois de retomado o mandato, Adinaldo foi à reeleição em 2020, agora tendo por candidato a vice-prefeito Abílio Lima, um sobrinho de Marcos. Se reelegeu, obviamente. E desde 2021 Marcos Sertanejo responde pela Secretaria de Municipal de Gestão e Planejamento - ele é filho de um pescador com uma merendeira e nascido ali mesmo em Indiaroba.
Diante desse histórico, e com os devidos cuidados que a legislação recomenda, Marcos Sertanejo - que é Marcos Henrique Ramos de Lima – diz que topa a parada do ano que vem.
“Se for do desejo de Adinaldo do Nascimento, com certeza vou encampar esse projeto. Nós só vamos esperar a hora e o prazo certos para dar a largada e fazer campanha quando for permitida”, diz Sertanejo.
Marcos Sertanejo foi empresário do ramo de automóvel seminovo em Aracaju, deixou tudo para se dedicar à gestão da sua cidade natal. Fez Direito, mas interrompeu e está cursando faculdade de Gestão Pública.
Para Marcos Sertanejo, o “trabalho referencial” que Adinaldo do Nascimento faz em Indiaroba “é animador” para os projetos eleitorais futuros.
“O prefeito Adinaldo faz a melhor gestão pública de Indiaroba dos últimos 20 anos e não é um gestor que apresentará dificuldade de eleger seu sucessor”, pontua Marcos.
“A gestão dele tem uma aprovação da comunidade que supera os 90% e isso com a virtude de se dar em todas as áreas da administração. O governo dele tem aprovação excelente de todas as Secretarias Municipais e nos prestadores de serviço”, diz Sertanejo.
“Nós somos um referencial de desenvolvimento econômico regional, e isso porque o prefeito leva muito a sério o planejamento da gestão. Tudo que a gestão dele faz é construído em cima de discussão e de planejamento”, diz o secretário.
Segundo Marcos, a discussão em torno da sucessão por enquanto se dá apenas no nome do pré-candidato a prefeito. “O compromisso é de que a construção do nome da futura pré-candidatura de vice-prefeito vai ser uma deliberação do bloco inteiro”, afirma Marcos Sertanejo.
COMENTÁRIOS