Seja bem vindo
Estância,15/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Educação de Indiaroba vai bem, tem três mil matrículas, aulas presenciais desde 2022 e quer subir no Ideb

São três mil alunos numa população de 18.800 habitantes, o que Adinaldo considera “um índice positivo”.

Fonte: JL Política
Educação de Indiaroba vai bem, tem três mil matrículas, aulas presenciais desde 2022 e quer subir no Ideb  Divulgação

O prefeito de Indiaroba, Adinaldo do Nascimento, MDB, previu nesta terça-feira, 29, que a educação do seu município vai ter um ganho real de qualidade no Ideb, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica neste 2023.

"A educação de Indiaroba está com nota 4,1 no Ideb e a nossa meta agora em 2023 é a de elevá-la para 4.7. Podem até achar que está baixo, mas é preciso dizer que nós pegamos o Ideb com nota 3.2 em 2017, quando começou a nossa primeira gestão”, disse Adinaldo, que é prefeito reeleito.

As aulas do município de Indiaroba para o ano de 2023 começaram nesta segunda, 27 de fevereiro. “E iniciaram repetindo o modelo de 2022, que já foram também presenciais. Hoje nós temos cerca de três mil alunos atendidos por 16 escolas, sendo 14 do município e duas do Estado”, diz o prefeito.

São três mil alunos numa população de 18.800 habitantes, o que Adinaldo considera “um índice positivo”. “A breve queda de matrículas que nós tivemos em Indiaroba eu atribuo ao fenômeno da diminuição da taxa de natalidade da população, que é uma ocorrência geral, e não a qualquer descuido da nossa Secretaria Municipal de Educação”, diz o gestor municipal.

Em Indiaroba o Estado tem presença na educação. Por ele, a Escola Dionísio Machado atua nos ensinos médio e fundamental. O município tem 207 professores e o secretário da área é o professor Ginaldo Custódio Lessa, que tem mandato de vereador. Licenciado das funções legislativas para exercer as de executivo da Educação, ele foi sucedido na Câmara pelo primeiro suplente Lié - Alieljo Francisco de Brito Júnior, PSD - que é também professor.

De acordo com o prefeito, o município de Indiaroba tem conseguido se entender bem com o piso nacional do magistério. “Até o ano de 2022 nós conseguimos pagar o piso nacional do magistério aos professores. Agora em 2023, a gente está negociando com a categoria esse pagamento em duas parcelas de 9% neste primeiro momento e de 6% no mês de outubro”, diz o prefeito.

Segundo Adinaldo do Nascimento, a Secretaria de Educação tem mantido uma boa política frente à alimentação escolar. "Nós temos a inovação da introdução do camarão no cardápio. Temos o cuidado de não deixar faltar nada na merenda escolar, que temos feito aproveitando uma condição natural do município muito à base de frutas, legumes e até o camarão agora, que é um produto da região", diz o prefeito Adinaldo.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login