Saiba quem são as vítimas que morreram no desabamento de residencial após explosão em Aracaju
Cinco pessoas morreram após uma explosão provocar o desabamento de um residencial localizado no Bairro Santo Antônio, em Aracaju, no último domingo. Quatorze pessoas ficaram feridas, duas delas ainda permanecem internadas. As buscas por vítimas foram encerradas na manhã desta terça-feira (2).
Segundo os bombeiros, a suspeita inicial é de que a explosão tenha sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão no 1º pavimento da edificação de dois andares, que abrigava 44 apartamentos e fica no fundo de uma residência.
Ainda conforme os bombeiros, a edificação não era regularizada pela instituição. Quarenta famílias estão desalojadas e estão na casa de parentes. Duas estão sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social de Aracaju.
Weslly André Santos e Isla Solimar Batista Santos
O jovem casal Weslly André Santos e Isla Solimar Batista Santos, ambos de 20 anos, morava no local há quase dois anos.
Segundo a tia de Isla, Lídia Araújo dos Santos, a jovem era recepcionista de uma loja de rações e o companheiro era eletricista. O casal, que não tinha filhos, foi sepultado junto no cemitério do município de Japoatã, a 94 km de Aracaju.
Guilherme Alves de Souza
Guilherme, de 21 anos, era estudante do 5º período do curso de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas do Instituto Federal de Sergipe, onde estava produzindo o trabalho de conclusão do curso. Em dezembro, ele foi aprovado em 1º lugar no cargo de analista judiciário no concurso do Tribunal de Justiça de Sergipe.
Ele morava no residencial com a esposa com que era casado há mais de um ano. No momento do desabamento, ela não estava no imóvel. O corpo dele foi sepultado na cidade de Aquidabã., nesta segunda-feira (1º).
Ana Cristina Santos
A autônoma Ana Cristina Santos, de 51 anos, morava no imóvel com o filho Lucas Santos, que estava no local no momento do desabamento. Ele disse que tentou salvá-la, mas não conseguiu.
“Eu estava deitado em minha cama que desabou no chão e eu fui só descendo, criou um buraco gigante. Eu fiquei preso, não conseguia falar, mas usei uma força absurda e consegui me soltar de onde estava. Fiquei em pé e só subi. Tentei salvar minha mãe e não achei”, disse.
O sepultamento de Ana Cristina foi realizado no Cemitério São João Batista, em Aracaju, na nesta quarta-feira (3), quando ela completaria 52 anos.
José dos Santos
O aposentado tinha 65 anos e morava sozinho no local desde novembro, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e decidir ficar mais perto da irmã, que já vivia no residencial há cinco anos. Ele era divorciado e deixa duas filhas e um neto.
No momento do desabamento, ele estava acompanhado de um cunhado, que estava na parte do imóvel que não caiu. O sobrinho de José, de 18 anos, também foi vítima do desabamento e permanece internado.
O corpo de José foi sepultado nesta terça-feira (2) no Cemitério da Cruz da Vermelha, na capital.
COMENTÁRIOS